sábado, 8 de novembro de 2008

Core i7 estréia em 17 de novembro


No dia 17 de novembro será lançado oficialmente o Core i7, primeiro processador da família Nehalem, da Intel. Voltado a computadores de alta performance, o Core i7 atinge velocidades de 2.66GHz a 3.20GHz.
O modelo Core i7 920 quad-core de 2.66GHz está avaliado em 330 dólares no vendedor online Isorm. O Core i7 940 de 2.93GHz é vendido a 640 dólares, enquanto o Core i7 965 Extreme Edition de 3.2GHz é ofertado a 1.150 dólares - ambos os modelos também são quad-core.
Nehalem
Os chips Nehalem são um upgrade dos processadores Core 2 da Intel, que são atualmente usados em laptops e desktops. A tecnologia destes chips reduzem gargalos na micro arquitetura Core para melhorar a velocidade do sistema e a performance por watt. Os chips serão posteriormente oferecidos em versões para desktops e laptops de consumo em 2009.
A Intel também pretende integrar funções gráficas nas CPUs da linha Nehalem, que podem eliminar a necessidade de placas gráficas externas e aumentar a eficiência em PCs. A proposta, no entanto, não elimina a necessidade de placas gráficas para usuários mais avançados, especialmente gamers.

Google: suporte a arquivos Office Open XML


Segundo o Google Operation System, o Google começou a demonstrar sinais de suporte ao formato de arquivos Office Open XML da Microsoft no Gmail e em seu sistema de pesquisas. Agora é possível visualizar como HTML os documentos criados pelo Microsoft Office 2007: documentos .docx, planilhas .xslx e apresentações .pptx.
No entanto, o Google Docs ainda não oferece suporte ao formato Open XML files, mas o usuário pode usar outros serviços como Zamzar, Zoho Writer ou o software OpenOffice 3.0, Microsoft Office 2007 ou Microsoft Office Compatibility Pack para converter seus arquivos.

Fonte: (Google Discovery)

Adolescente exagera na bebida e invade delegacia na Austrália


Ele quebrou vidro da porta e foi detido por policiais de plantão.
Justiça negou ao jovem o pedido de responder em liberdade.
Polícia não teve muito trabalho para deter o jovem que invadiu a delegacia. (Ilustração: Arte/G1)
A polícia não teve muito trabalho para deter um adolescente australiano, que foi pego invadindo uma delegacia na cidade de Adelaide no final de outubro. Um porta-voz disse não ter ficado claro o motivo da ação, mas afirmou que o jovem tinha exagerado na bebida.
Policiais que estavam de plantão nas primeiras horas da manhã, no dia do incidente, ouviram o vidro da porta da frente sendo quebrado e encontraram o rapaz de 16 anos na entrada.
“Um adolescente descobriu a forma mais rápida de ser detido: invadindo a delegacia”, divulgou a polícia em um comunicado. Ele causou cerca de US$ 1,34 mil em danos, e teve negado o pedido de responder à ação em liberdade.

Fonte (G1)

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Fable 2 - RPG

RPG 'Fable 2' cria aventura com ação e humor no Xbox 360

Jogo tem mundo de fantasia rico em detalhes e acontecimentos.
Game é produzido por Peter Molyneux, mesmo de 'Black and white'.

Da Associated Press

O inglês Peter Molyneux, criador da série 'Fable' (Foto: Renato Bueno/G1)

Peter Molyneux é um dos maiores entusiastas da indústria dos games. Um dos poucos que sempre buscam romper a fronteira do que os jogos podem oferecer. Ele é considerado o criador dos “jogos de Deus”, com o clássico “Populous” (1989), a quem o aclamado “Spore” deve muito de sua inspiração. “Syndicate”, “Dungeon Keeper”, “Black and white" e “The movies” são outros sucessos de sua carreira.

Mas o inglês também já ganhou fama de dar passos maiores que as pernas. Antes do lançamento do RPG “Fable”, em 2004, por exemplo, ele cravou: “Vai ser o melhor jogo de todos os tempos”. Alguns meses depois ele se desculpou por ter prometido recursos e possibilidades que não estavam na versão final do game.

Foto: Divulgação

O cotidiano dos heróis de 'Fable II' tem mais que pedras pelo caminho (Foto: Divulgação)


Nos últimos anos, Molyneux tem falado bastante sobre “Fable II”, jogo produzido pelo Lionhead Studios e pela Microsoft para o Xbox 360. Mas dessa vez ele conteve a empolgação e só comentou sobre aquilo que ele tinha certeza que estaria no jogo. “Acho que você vai dizer ‘Isso é muito mais do que eu esperava’”, disse Peter a um site britânico especializado em games.
E, sendo um daqueles que ficaram de certa forma desapontados com “Fable”, estou feliz de dizer que “Fable II” é, de fato, muito mais do que eu esperava. Ele entrega tudo aquilo que Molyneux prometeu desde os primeiros anúncios, apresentando um mundo vivo, em constante mudança e cheio de aventura. Não é perfeito – o que Molyneux já reconheceu – mas é uma das experiências mais apaixonantes que você pode ter no Xbox 360.

Múltipla escolha

Seu primeiro dilema é simples: você quer ser um menino ou uma menina? No instante seguinte à escolha, você é solto pelas ruas cobertas de neve da cidadezinha de Bowerstone, onde, junto com sua irmã Rose, sai à caça de moedas. Depois de salvar um filhote de cachorro e tocar uma caixinha de música, você e a irmã são “convocados” pelo misterioso Lord Lucien. Ele tira a vida de Rose e tenta matar você, mas não consegue.
Dez anos depois, você é um adolescente com uma missão: vingar a morte de sua irmã. Sua jornada acontece em um mundo vasto, extremamente detalhado, com campos verdejantes, cidades alvoroçadas e cavernas (dungeons) mortais, com dezenas de missões até o confronto final com Lucien.

Foto: Divulgação

Prepare-se para passar boas horas explorando as cidades do mundo de Albion (Foto: Divulgação )

O cenário é o mundo de Albion, um dos elementos mais impressionantes de “Fable II”. As paisagens mudam constantemente, não apenas com a passagem da noite para o dia, mas também com as diferentes estações do ano. Você pode se comunicar com praticamente qualquer pessoa que encontra, e pode entrar em qualquer casa de Albion.

Assim como em qualquer RPG, seu personagem evolui conforme você avança: os ataques ficam mais fortes, você aprende magias mais poderosas e pode comprar equipamentos melhores. Mas em “Fable II” as suas decisões também influenciam. Desconhecidos reagem de maneira diferente se você tiver uma má reputação, e se você for realmente “do mal” vai ganhar uma indecente doença de pele. Você também pode se casar, comprar uma casa e ter filhos, ou simplesmente ter relacionamentos com quantas pessoas puder seduzir – vale até dar presentes. Mas fique atento: doenças venéreas são uma ameaça real em “Fable II”.

O melhor amigo do homem

Mas o relacionamento mais importante em Albion vai ser com o cachorro que você resgatou no começo do jogo. Ele é uma das criaturas mais adoráveis já vistas em um game – um personagem secundário com mais personalidade que muitos heróis famosos por aí. A equipe de animação do estúdio Lionhead obviamente passou um bom tempo estudando o comportamento de cachorros, porque esse mascote se parece mesmo com a criatura da vida real. Ele é uma companhia sem igual, que sai por aí farejando tesouros, alertando sobre inimigos e ajudando na hora do “vamos ver”, quando alguma briga começa.

Mas “Fable II” não tem uma história das mais originais. O roteiro parece, muitas vezes, ser apenas uma coletânea de elementos que você já viu em outros épicos do gênero fantasia – de “Mil e uma noites” até “O senhor dos anéis” e, quem sabe, “Harry Potter”. Mas as referências vão irritar na mesma proporção que vão satisfazer os seguidores de RPG – existe até uma referência esperta à “BioShock”, o grande game de aventura e ficção científica de 2007.

Foto: Divulgação

Você começa o jogo como criança, vira adolescente e, se der certo, pode ser um guerreiro adulto respeitável (Foto: Divulgação)

Um problema um pouco maior é o combate, simplificado demais: você aperta um botão para ataques de curto alcance (espadas, machados), outro para ataques de longo alcance (armas de fogo, flechas) e outro para magias. Da mesma forma, a maioria das “dungeons” são lineares demais para jogadores de RPG experientes. Mas o mundo de Albion é tão bonito, que você vai passar muito tempo simplesmente andando sem rumo, apenas “procurando a próxima missão”.

Apesar de tudo, eu fui realmente sugado pelo mundo de “Fable II”. O jogo não reinventa os RPGs, mas transforma o gênero em algo acessível aos novos jogadores, ao mesmo tempo em que oferece ação mais que suficiente para agradar o mais extremista dos aficcionados. É praticamente irresistível.

Fonte (G1)

Clássicos

Clássicos do Mega Drive ganham versão para Xbox 360 e PlayStation 3

Coletânea da Sega terá mais de 40 jogos do videogame de 16 bits.
Lista tem 'Sonic', 'Streets of rage', 'Shinobi' e 'Alien storm'.

Do G1, em São Paulo


Foto: Divulgação

'Sonic' está em 'Sega - Mega Drive ultimate collection', jogo para Xbox 360 e PlayStation 3 que será lançado no início de 2009 (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

A trilogia 'Streets of rage' também faz parte do pacote. Além de mais de 40 jogos de Mega Drive, a coletânea também terá jogos do Master System (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

Jogos como 'Shinobi' foram refeitos para ter o visual adaptado aos videogames da nova geração (Foto: Divulgação)

Fonte(G1)

Aposentado Adora lixo

Britânico aposentado acumula 100 toneladas de lixo dentro de casa

Autoridades levaram três semanas para limpar o imóvel.
Homem guardava armas, bonecas e enfeites; entulho chegava ao teto.

Do G1, em São Paulo

Merv Jones, na imagem, coletou lixo durante anos. (Foto: Reprodução )

Depois de anos recebendo reclamações de vizinhos, autoridades britânicas de Grimsby (Inglaterra) decidiram que era hora de obrigar o aposentado Merv Jones, 73, a limpar sua casa.

Durante a operação que levou três semanas, eles coletaram 100 toneladas de lixo: todos os cômodos da casa e também os corredores tinham entulho (em alguns casos, até o teto).

A bagunça, diz o jornal “Daily Mail”, era resultado de um “trabalho” de décadas. O aposentado tinha em sua casa armas, espadas, munição, bonecas, equipamento elétrico, enfeites, livros e fotos aos montes. As janelas da casa estavam quebradas, pombos ocupavam a sala e havia armadilhas para ratos. “Eu queria limpar tudo sozinho. Estava tentando fazer isso”, disse Jones.

O aposentado ficou em um hotel durante as semanas em que equipes limparam sua casa. Agora, as autoridades querem cobrar dele o que gastaram para remover todo o lixo.

Foto: Reprodução

Autoridades levaram três semanas para remover o lixo encontrado na casa. (Foto: Reprodução )


Fonte(G1)

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Olimpíada dos Games

Brasil luta por medalhas na Olimpíada dos games na Alemanha

Ciberatletas do país vão disputar títulos em oito categorias.
World Cyber Games (WCG) vai até domingo (9), na cidade de Colônia.
Começa nesta quarta (5), na cidade de Colônia (Alemanha), a final do World Cyber Games 2008 (WCG), um dos maiores campeonatos de games do mundo.
Serão 700 jogadores, de 74 países, competindo até domingo (9) em jogos de PC, de Xbox 360 e até de celular.
O Brasil comparece com 17 ciberatletas, em oito "categorias": "Counter-Strike" e "Halo 3" (tiro), "Fifa 08" (futebol), "Need for speed pro street" e "Asphalt 4" (corrida), "Guitar hero 3" (música), "Age of empires" (estratégia) e "Carom 3D" (sinuca). "Warcraft 3", "Starcraft" e "Project gotham racing 4" são alguns dos outros jogos da competição.
Os brasileiros que estão na Alemanha garantiram vaga ao vencerem a final nacional, em São Paulo, em suas respectivas categorias. O time brasileiro tem destaques como a equipe MiBR, em "Counter-Strike", e Giovanni Lucas Magri, campeão de "Need for speed" na WCG de 2005.
O melhor resultado do Brasil na WCG foi em 2007, com duas medalhas de ouro (em “Need for speed” e “Carom 3D”) e uma de bronze (“Carom 3D”). A competição existe desde 2001, e já teve a final mundial em países como EUA e Itália. O Brasil ocupa a quinta posição no ranking geral da competição, seguido de perto por Rússia e China. A líder é a Coréia do Sul, que aparece à frente de Alemanha, Estados Unidos e Holanda.


Confira os brasileiros que disputam a WCG na Alemanha:
"Counter-Strike 1.6"
Equipe: “Mibr”
Raphael Camargo, “cogu”, 21 anos – São Paulo (SP)
Lincoln Lau, “fenix”, 21 anos – São Paulo (SP)
Renato Alécio Nakano, “Nak”, 21 anos – São Paulo (SP)
Thiago dos Santos Monteiro da Silva – “btt”, 22 anos – São Paulo (SP)
Bruno Lima, “bit”, 18 anos – São Paulo (SP)
"Fifa 08"
Samuel Lage Liberato, "playArt^Shev_B", 19 anos - Belo Horizonte (MG)
Luiz Guilherme Donnabella Orrico, 22 anos – Uberlândia (MG)
"Need for speed: Pro street"
Paulliran de Araújo Santos, "pAxKyergNG" 19 anos - Brasília (DF)
Giovanni Lucas Magri, “playArtGearNG”, 17 anos – Guaxupé (MG)*
* campeão mundial do World Cyber Games em 2005 em Cingapura
"Age of empires III: The Asian dynasties"
Felipe Ultino Sartori, “UtinWons”, 18 anos – Praia Grande (SP)
"Carom3D"
Paulo José Corgosinho, "guigo123", 20 anos - Belo Horizonte (MG)
"Halo 3"
Equipe HBR
Gabriel Pinto Rodrigues, “shinigami”, 20 anos – Rio de Janeiro (RJ)
Tony Ricardo Valente, "DOOMBrazil", 19 anos – Rio de Janeiro (RJ)
Alexandre Dias Rodrigues "HBR_Metal", 19 anos – São Paulo (SP)
Moarcir Francisco Silva Jr., "juniorbraz", 21 anos – São Paulo (SP)
"Guitar hero 3: Legends of rock"
Cássio Pisapia de Almeida Klies, “cassio”, 19 anos – Osasco (SP)
"Asphalt 4: elite racing"
Guilherme Bartz, “gui_bartz”, 21 anos – Curitiba (PR)

Fonte(G1)

Com raposa grudada no braço, mulher corre até o hospital

Animal mordeu a corredora enquanto ela se exercitava.
Mulher correu 1,6 km com os dentes do animal cravados na pele.

Vítima do ataque foi vacinada depois de ir para o hospital com raposa presa ao braço (Ilustração: Arte/G1)

Uma corredora de Prescott (Arizona, EUA) decidiu manter a velocidade mesmo enquanto uma raposa mordia seu braço. Sem perder o ritmo, ela correu por cerca de 1,6 km com os dentes do animal cravados em sua pele até entrar no carro e ir para um hospital.

Segundo a polícia, a mulher estava se exercitando em uma trilha de Prescott, na segunda-feira (3), quando a raposa mordeu seu pé. Ela então pegou o animal pelo pescoço, mas não conseguiu se livrar dele, que em seguida mordeu seu braço.

A corredora queria identificar se a raposa tinha raiva e, para levá-la ao diagnóstico, não tentou soltar o animal de seu braço. Ela só se livrou do bicho quando chegou ao carro: foi aí que o trancou no porta-malas, antes de seguir para o hospital.

Uma autoridade disse que o animal ainda mordeu um funcionário do local onde foi levado para fazer os testes. As duas vítimas da raposa feroz foram vacinadas.

Fonte (G1).