sábado, 28 de fevereiro de 2009

"Android não é aberto" diz Symbian Foundation


Android!!!!!
Android não é aberto diz Symbian FoundationVocê pode não estar acompanhando mas recentemente os executivos do Google Android e Symbian Foundation entraram numa discussão de quem possui a plataforma mais "aberta" e quem apenas fala da boca para fora.
Para Lee Williams, da Symbian Foundation, o Android não é uma plataforma aberta, mas apenas um produto de marketing. "Android não é aberto. É um rótulo de marketing. É controlado pelo Google. Claramente um rótulo bonito mas não acredito que o uso do Linux é sinônimo de aberto, e eles fizeram o erro de assumir isso" disse.
Rich Miner, co-fundador do Android e Vice-Presidente do Google Mobile, respondeu que o Google tem apresentado uma tecnologia aberta em sua área de mobilidade. Miner lembra que para se tornar membro da Symbian Foundation é necessário um pagamento anual de $1,500, que não é aberto para pessoas físicas.
"Se você estiver falando sobre uma plataforma e o código-fonte não está completamente disponível para a plataforma, eu deveria dizer que é um erro chama-la de plataforma aberta" respondeu o executivo do Google.

Fonte (Google Discovery)

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Você acredita em vida fora da terra?


Extraterrestre é uma palavra associada à supostas formas de vida inteligentes que habitariam outros planetas.
Cientificamente, nunca foi comprovada a existência de seres vivos fora do nosso planeta, mas alguns cientistas calculam que existe a probabilidade de existir vida fora da Terra, pois há uma quantidade incalculável de mundos no espaço.
A literatura, o cinema e a televisão exploram muito a possibilidade de um contato com seres inteligentes de outros planetas e já existem alguns projetos científicos que procuram sinais de vidas inteligentes em outros planetas, os cientistas procurando sinais de rádio captados pelos imensos radiotelescópios, usados normalmente para exploração das estrelas.
No Brasil usa-se a sigla UVNI para designar Objeto Voador-não-identificado, equivalente a sigla em inglês UFO.
A ciência que se ocupa da vida fora da Terra chama-se Exobiologia.

Criado Por Thiago Ribeiro

Idoso faz curva errada em cadeira de rodas e vai parar no meio de rodovia


Aos 90 anos, ele queria apenas ir comprar jornal, mas se confundiu.
Velhinho foi salvo de tragédia por caminhoneiro.

HELSINKI - A Sun Microsystems já colocou no mercado o programa JavaFX para celulares, apostando no setor móvel.


O foco dos negócios de celulares está mudando a favor do desenvolvimento de programas desde que o Google e a Apple ingressaram no mercado há dois anos.
A LG Electronics, terceira maior fabricante de handsets do planeta, anunciou que será a primeira a oferecer aparelhos baseados no JavaFX.
A Sony Ericsson também comunicou que uma parte significativa dos seus celulares dará suporte ao software da Sun.
O Java original é uma das plataformas mais populares em celulares, principalmente porque funciona em diversos sistemas operacionais.
“O JavaFX é uma camada sobre o Java tradicional feita para torná-lo mais poderoso e mais atraente. Queríamos que o software evoluísse”, declarou Eric Klein, vice-presidente de marketing do Java.
Klein explicou que o JavaFX só poderá ser usado em aparelhos mais avançados e nesse quesito não oferecerá a mesma versatilidade do seu predecessor.
“Com o aumento das opções de sistemas operacionais móveis, o que os desenvolvedores precisam é de uma plataforma consistente que permita a interação com todos os programas”, acrescentou o executivo.

Fonte (InfoAbril)

Aplicativo "I Am Poor" chega a Android Market


Androidmarket Aplicativo I Am Poor chega a Android MarketClaramente um aplicativo que ironiza a aplicação "I'm Richer" - desenvolvida especialmente para demonstrar aos amigos que você tem grana para gastar à toa, o "I Am Poor" demonstra um lado mais simples, para aqueles que tem pouca grana no bolso.
Criada com o intuito de oferecer diariamente "citações sobre pobreza", o aplicativo "I Am So Poor" pode ser adquirido na Android Market por 99 centavos, o menor valor possível fixado pelo Google para aplicações.
"Assim como 'I Am Richer', a aplicação 'I Am Poor' apresenta atualmente menos de 50 downloads, entretanto, I Am Richer tem uma avaliação cinco estrelas, I Am Poor ganhou apenas uma de cinco estrelas possíveis" reporta a Channel Web.

Fonte(GoogleDiscovery)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Google quer ingressar em caso anti-trust contra a Microsoft na Europa

Firefoxchrome Google quer ingressar em caso anti-trust contra a Microsoft na EuropaO Google informou nesta última terça-feira que possui interesse em participar do caso contra a Microsoft onde a Comissão Europeia investiga a possibilidade de aplicar multas relacionadas ao navegador Internet Explorer.

"Google acredita que o mercado de navegadores continua enormemente incompetitivo, o que impede a inovação para os usuários. Isso é devido ao Internet Explorer estar amarrado ao dominante sistema operacional da Microsoft, levando vantagem injusta contra os outros navegadores" disse Sundar Pichai, Vice-Presidente de Produtos do Google, no blog oficial da empresa.

Com a entrada da poderosa empresa de internet, o caso ganhará uma força extra além da participação da Mozilla Foundation, produtora do Firefox Web browser, e da Norueguesa Opera, uma empresa privada, que possui um navegador com o mesmo nome.

"Google adicionará uma voz significante e um player bem-financiado no caso contra a Microsoft" publicou a agência de notícias Reuters.

Fonte (GoogleDiscovery)