quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Google quer ingressar em caso anti-trust contra a Microsoft na Europa

Firefoxchrome Google quer ingressar em caso anti-trust contra a Microsoft na EuropaO Google informou nesta última terça-feira que possui interesse em participar do caso contra a Microsoft onde a Comissão Europeia investiga a possibilidade de aplicar multas relacionadas ao navegador Internet Explorer.

"Google acredita que o mercado de navegadores continua enormemente incompetitivo, o que impede a inovação para os usuários. Isso é devido ao Internet Explorer estar amarrado ao dominante sistema operacional da Microsoft, levando vantagem injusta contra os outros navegadores" disse Sundar Pichai, Vice-Presidente de Produtos do Google, no blog oficial da empresa.

Com a entrada da poderosa empresa de internet, o caso ganhará uma força extra além da participação da Mozilla Foundation, produtora do Firefox Web browser, e da Norueguesa Opera, uma empresa privada, que possui um navegador com o mesmo nome.

"Google adicionará uma voz significante e um player bem-financiado no caso contra a Microsoft" publicou a agência de notícias Reuters.

Fonte (GoogleDiscovery)

Nenhum comentário: