Ontem, exatamente às 3h50 da manhã, foi enviada ao microblog Twitter a bilionésima mensagem. O site ficou conhecido por passar instantaneidade às mensagens postadas pela web através de 140 caracteres por post.
No começo houve um certo ceticismo em relação ao potencial do site, mas aos poucos ele foi sendo em larga escala utilizado por publicitários e designers, interessados na possibilidade de transmitir com facilidade seus atarefados cotidianos.
Claro que o Twitter não possui um bilhão de usuários, mas a quantidade de mensagens aponta para uma maior popularização do microblog daqui pra frente.
O Twitter chamou atenção da mídia nos meses anteriores pela incursão bem sucedida nas eleições americanas, com profiles de discussões e mensagens de apoio aos democratas e republicanos, tornando-se palco de igual importância ao debate de grandes redes como a CNN, por exemplo.
Em São Paulo, o então candidato à prefeitura Gilberto Kassab criou um profile para divulgar notícias de sua campanha.
No Twitter, a aparente desorganização é a grande sacada. Você pode ler os comentários de seus contatos na hora desejada e não necessariamente um contato seu tem você como contato, mas é possível ser amigo mútuo, por escolha dos dois lados.
As mensagens aparecem desordenadamente e você não precisa estar online para recebê-las. Está aí o brilhantismo do Twitter, em sua simplicidade e leve desorganização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário